A aplicação do conto de fadas Branca de Neve no espaço pedagógico Taís Lima oportuniza uma leitura esclarecedora e sensível da linguagem inconsciente, que se revela como distúrbio de aprendizagem e consegue colocar de forma didática conceitos da psicanálise e da epistemologia genética, que parecem iluminar o estudo do caso por ela apresentado no conto de fadas. Taís Lima O Início da Vida Escolar – da separação à independência A autora aborda o início da vida escolar e oferece suas informações como uma ajuda para os professores, com a profunda convicção de que este importante processo de adaptação na educação infantil pode ser uma fonte de crescimento, positivo para qualquer pessoa envolvida — professores, crianças e pais. Nancy Balaban Aprender tem que ser gostoso Nesta obra, a autora mostra quanto a educação está ligada à emoção, à motivação, ao bem-estar do educando. Colocando através de uma linguagem acessível e de forma clara e objetiva, as necessidades básicas do ser humano, que não podem ser deixadas de lado ou agredidas pelo educador. Ao contrário, elas… Sabores, cores, sons, aromas – A organização dos espaços na educação infantil A autora consegue demonstrar com clareza e de forma didática, o processo de transformação vivenciado por algumas professoras, através de mudanças introduzidas na organização do espaço e de novas interações e reflexões realizadas por elas sob a coordenação da supervisora pedagógica, deixando claro que há de educar o educador para… A Arte de brincar Neste livro, a autora reúne mais de 200 brincadeiras tradicionais, daquelas que brincavam nossos pais e avós na rua, na praça, sem muitos brinquedos. A presente coletânea vem ao encontro do anseio de pais e educadores por novas (e ao mesmo tempo tão antigas!) idéias de atividades para desenvolver com crianças… Brinquedo e Cultura, Gilles Brougère No seu livro Brinquedo e Cultura, o autor procura determinar a função social e o significado do brinquedo nos dias de hoje: para que serve um brinquedo e qual mensagem transmite? De que modo a criança se utiliza dos objetos que lhe são dados “para brincar”?O brinquedo produz uma certa imagem de… 1 2 3 4 5 … 15
A aplicação do conto de fadas Branca de Neve no espaço pedagógico Taís Lima oportuniza uma leitura esclarecedora e sensível da linguagem inconsciente, que se revela como distúrbio de aprendizagem e consegue colocar de forma didática conceitos da psicanálise e da epistemologia genética, que parecem iluminar o estudo do caso por ela apresentado no conto de fadas. Taís Lima
O Início da Vida Escolar – da separação à independência A autora aborda o início da vida escolar e oferece suas informações como uma ajuda para os professores, com a profunda convicção de que este importante processo de adaptação na educação infantil pode ser uma fonte de crescimento, positivo para qualquer pessoa envolvida — professores, crianças e pais. Nancy Balaban
Aprender tem que ser gostoso Nesta obra, a autora mostra quanto a educação está ligada à emoção, à motivação, ao bem-estar do educando. Colocando através de uma linguagem acessível e de forma clara e objetiva, as necessidades básicas do ser humano, que não podem ser deixadas de lado ou agredidas pelo educador. Ao contrário, elas…
Sabores, cores, sons, aromas – A organização dos espaços na educação infantil A autora consegue demonstrar com clareza e de forma didática, o processo de transformação vivenciado por algumas professoras, através de mudanças introduzidas na organização do espaço e de novas interações e reflexões realizadas por elas sob a coordenação da supervisora pedagógica, deixando claro que há de educar o educador para…
A Arte de brincar Neste livro, a autora reúne mais de 200 brincadeiras tradicionais, daquelas que brincavam nossos pais e avós na rua, na praça, sem muitos brinquedos. A presente coletânea vem ao encontro do anseio de pais e educadores por novas (e ao mesmo tempo tão antigas!) idéias de atividades para desenvolver com crianças…
Brinquedo e Cultura, Gilles Brougère No seu livro Brinquedo e Cultura, o autor procura determinar a função social e o significado do brinquedo nos dias de hoje: para que serve um brinquedo e qual mensagem transmite? De que modo a criança se utiliza dos objetos que lhe são dados “para brincar”?O brinquedo produz uma certa imagem de…